O auditório da Secretaria Municipal de Saúde recebeu, hoje pela manhã, os técnicos da Diretoria de Vigilância Sanitária, Divisa ? PI. As discussões da oficina giraram em torno do Sinan-Net (doenças e agravos à saúde do trabalhador) e o Notivisa. As conversações se deram com a presença do secretário municipal de Saúde, Tiago Nogueira, da diretora do hospital regional de Amarante, Dra. Valdeci Barros, da fiscal de Vigilância Sanitária, Socorro Leal, e também profissionais da Saúde do município.
A discussão resultou numa parceria entre o hospital e a Secretaria Municipal de Saúde que ficaram acordados em realizar, por meio online, as notificações e investigações relativas à saúde do trabalhador. É necessário que estejamos motivando um ao outro para a realização desse importante trabalho, disse Deusilene Brito, da Divisão de Vigilância Sanitária.
O aproveitamento foi 100%, pois todos os profissionais são pessoas desenvolvidas no programa. Tiago Nogueira e Socorro Leal estão contribuindo muito bem para a realização deste trabalho, mostrando-se atuantes e isso nos diz que Amarante está pronta para desenvolver este projeto. Este trabalho resultará em muitos multiplicadores desta ação, parabeniza o município Maria José Matão, fiscal de Vigilância Sanitária ? Divisa PI.
O evento atendeu muito bem às expectativas, teremos muito trabalho com as notificações daqui para frente e, para isso, disposição não nos falta, disse Socorro Leal, fiscal de Vigilância Sanitária do município.
OFICINA SOBRE SINAN-NET E NOTIVISA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.