Com base na Portaria 311 de 18 de dezembro de 1998, do Ministério das Comunicações, a agência dos Correios de Amarante resolveu comunicar à população que as normas de entregas de correspondências vão ser mudadas. O objetivo é disciplinar a entrega de objetos postais de serviços de cartas, telegramas e demais encomendas sob a responsabilidade dos correios.
O motivo da mudança é que novos carteiros que substituem funcionários em férias, têm grandes dificuldades para realizar o trabalho. O fato se dá pela distribuição irregular de grande parte dos domicílios de Amarante, ou seja, residências sem a devida numeração. ?Um novo carteiro, quando vem de Teresina, não conhece as pessoas e muitas casas não têm numeração. Em janeiro houve muitas devoluções de objetos, numa média de 25% e a população reclamou muito?, a informação é do gerente dos correios, José Augusto, que conclui dizendo que muitas entregas eram feitas sem seguir as regras sendo que ?num lugar pequeno como Amarante, todo mundo se conhece e algumas entregas aos destinatários eram concedidas a terceiros?.
JOSÉ AUGUSTO
Atualmente Amarante dispõe de 02 carteiros: Albermares Veloso e Francisco Aurélio. Segundo José Augusto, no retorno das férias de Albermares, que se deu há poucos dias, houve uma troca de distrito entre ambos que também estão enfrentando muitas dificuldades, o que caracteriza que cada carteiro conhece muito bem apenas a sua área de atuação.
A distribuição regular da numeração dos domicílios do município compete somente à prefeitura e, num prazo máximo de 03 meses, prazo estipulado pelos Correios, quem estiver em situação irregular e não procurar a prefeitura para solucionar o problema continuará sem receber correspondências.
PROCEDIMENTO COMPLETO PARA REGULARIZAÇÃO
O responsável pelo domicílio deverá procurar a prefeitura para a obtenção do número da sua residência, posteriormente deverá ir à Eletrobrás ou Agespisa para que as faturas possam ser atualizadas e, por último, apresentar aos seus remetentes o endereço com a exata numeração.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.