Neto Sambaíba é o novo presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba

Neto Sambaíba é o novo presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba

Professor e Poeta Neto Sambaíba | Foto: Denison Duarte

No último sábado aconteceu, em Água Branca, a eleição da Academia de Letras do Médio Parnaíba ?Antonio Da Costa e Silva? que, ao definir sua nova diretoria, elegeu o professor e poeta, Neto Sambaíba, Presidente e o literato, José Virgílio, seu vice. Neto Sambaíba, cujo nome foi consenso entre os acadêmicos, afirma que a eleição o fez abraçar a árdua tarefa de honrar com muito trabalho e acima de tudo com muita dignidade os destinos da academia nos próximos dois anos de mandato.

Durante a eleição, cuja posse acontecerá em Palmeirais, no próximo final de semana, alguns nomes foram relevância, como o da ex-coordenadora do curso de História da UESPI, Euzeni Dantas, que ocupou a cadeira de número 37 na academia. Euzeni, além de uma histórica dedicação ao Ensino Superior junto à UESPI, tem mantido um forte respeito à cultura amarantina e grandemente contribuído para enaltecer o cenário turístico do município.

Em entrevista cedida, Neto Sambaíba, expressa o seu contentamento com a célebre frase do filósofo Platão: ?Ser intelectual é uma dádiva de Deus, participar de uma academia é o mais alto grau de um homem de cultura?. Esta é uma honra que tenho que agradecer a Deus, aos acadêmicos pelo carinho com que fui tratado durante a aclamação; isto me fará preservar a dignidade da presidência mais que a minha própria vida, tomando posições corretas e rápidas em favor da população, encerra o poeta ao informar que já possui projetos culturais elaborados a serem protocolados pelo MINC, Ministério da Cultura.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES