Memorial Eva Abreu foi o título dado à exposição dos momentos mais importantes para a considerada eterna assistente social do município de Amarante, Eva Maria de Abreu. A solenidade aconteceu em sua residência, comunidade Elízio, na tarde da última sexta-feira, 13. Os momentos mais marcantes da sua atuação social estavam registrados em fotos, troféus, medalhas, publicações, etc.
Todo o acervo do memorial será preservado pelo Museu Odilon Nunes, em Amarante, e aberto à visitações. Familiares, autoridades do município, amigos e admiradores da homenageada marcaram presença no acontecimento que contemplou a todos com apresentações, dramatizações, recitações de poemas, cantos, exibição de vídeos, etc.
A recepção foi calorosa a todos e, após um rápido passeio dos presentes pela exposição, foi realizada uma missa campal, celebrada pelo pároco de Amarante, Tertuliano Alves.
Em cinco meses de planejamento, sob a idealização e organização de Dra. Betty, o Memorial se deu com a ação direta de Augusta Ernesta, Maria Rodrigues, Nêga Ana, Juceanne, Chiquinha e também os familiares.
Sob a prévia concordância da homenageada, cada momento lhe trouxe o reviver dos acontecimentos e, ao final, a emoção foi inevitável. As lágrimas de alegria de Eva Abreu literalmente emocionaram a todos, a exemplo de Maria Rodrigues que disse: ?É necessário ter amor e gratidão para um momento maravilhoso como este!? e também Augusta Ernesta que afirmou: ?Eva esteve comigo nos meus momentos mais difíceis. Ela é minha mãe do coração.?
Estou feliz, realizada. Não há palavras que expressem a importância deste momento para mim. Eva é especial por ser parte integrante da minha história de vida, palavras da fiel companheira e organizadora do evento, Dra. Betty.
CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE
{albCodigo=4144}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.