No período de 13 a 17 de julho de 2009, acontecerá um curso básico de Educação Ambiental na Câmara Municipal de Amarante num total de 40 horas e uma média de 45 inscritos.
O Curso, que será ministrado por 03 técnicos do IBAMA, visa proporcionar subsídios de Educação Ambiental para a instrumentalização dos participantes e também estimular a participação da coletividade no processo de gestão do município.
Whygson Lima, Secretário Municipal de Meio Ambiente, enfatiza que será importante a reflexão sobre os principais problemas no Estado e no município para o desenvolvimento de conteúdos, métodos e técnicas em Educação Ambiental.
O curso terá como público alvo: professores, estudantes de graduação, técnicos governamentais e não-governamentais e também lideranças comunitárias.
Os temas foram propostos com base na real situação ambiental. Serão discutidas as origens e evolução da crise ambiental e sinais de ameaças ao meio ambiente. O Curso terá como foco o Desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.
Unidos em parceria neste propósito estão o Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, IBAMA, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Empresas privadas e comércios locais de Amarante.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.