O prefeito eleito e o vice, Luís Neto e Dr. Agenor respectivamente, tomaram posse em sessão solene na Câmara Municipal de Amarante, hoje pela manhã, depois de serem também empossados os nove Vereadores que, em votação, elegeram a Mesa Diretora que tem à frente Agapto Alves de Vasconcelos Filho, Presidente da Câmara pela chapa I ?Unidos pelo Progresso?.
Após juramento, Luís neto, dirigiu-se à Prefeitura Municipal formalizando a solenidade de transmissão de cargos e realizando assim o primeiro discurso de sua administração:
[Trecho do discurso de Luís Neto]
?Foram vários anos de luta até chegar a este posto, não por vaidade, mas pelo desejo de fazer algo melhor por nossa cidade e aí veio o resultado e a resposta foi melhor. Conforme juramento, vou me dedicar dia e noite para que nossa cidade tenha dias melhores. Esse é o compromisso de nossa equipe. Esse início será muito difícil, por isso, peço paciência ao nosso povo, mas estamos preparados e, com muita cautela, vamos caminhar e procurar resolver os problemas da melhor maneira possível. Quero, vereadores, caminhar lado a lado com todos vocês.?
Luís Neto agradeceu aos amarantinos e colaboradores partidários pela oportunidade concedida para lutar por uma cidade melhor.
Uma das primeiras mudanças de Luís Neto é a alteração no expediente de trabalho dos funcionários da prefeitura que agora será de dois turnos (manhã e tarde). Na oportunidade foi divulgada a relação dos primeiros nomes que comporão sua equipe de trabalho conforme relação abaixo:
Secretaria de Educação: João Luis Viana
Secretaria de Saúde e [Hospital ? interinamente]: Agenor de Almeida Lira
Secretaria de Administração: José Paulo de Sousa
Secretaria de Gabinete: Luis Rocha Sobrinho
Secretaria de Finanças: Benícia Alves de Sousa
Secretaria do Meio Ambiente: Wygson Lima Coelho
Controlador Geral: Gutemberg Teixeira
Diretor do Mercado Público Municipal: Clemilton Sousa (Ex-vereador)
Esta primeira relação foi considerada como o secretariado de primeiro escalão em função das necessidades urgentes que Amarante passa hoje. A segunda relação com os demais secretários será definida até março conforme afirmativa de Luís Neto.
MAIS FOTOS:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.