Leonardo Paes Landim será candidato a prefeito de Amarante em 2012. Confira a entrevista!

Leonardo Paes Landim será candidato a prefeito de Amarante em 2012. Confira a entrevista!

Leonardo Paes Landim | Foto: Denison Duarte

O empresário, Leonardo Paes Landim, genro do assessor técnico da SESAPI, Dr. Agenor Lira, concedeu entrevista, ao portal Meio Norte em Amarante e nos permitiu divulgar, em primeira mão, a sua candidatura a prefeito de Amarante em 2012.

Confira a entrevista:

DD ? Denison Duarte

LPL ? Leonardo Paes Landim

DD - Como nasceu a ideia da sua candidatura a prefeito de Amarante em 2012?

LPL - Eu nunca pensei em ser político. Após as eleições de 2010, comecei a visitar as localidades deste município e pude constatar as potencialidades e as dificuldades do nosso lugar. Com isso, senti o desejo de fazer política, mas uma política cujo raio de ações não seja limitado e que possa fazer melhor o dia a dia de cada amarantino.

Hoje, sou empresário, e, nessa condição, as ações são limitadas, portanto, como prefeito, surge um mecanismo que dá condições de trabalhar pela sociedade e trazer a ela um benefício muito maior. Isso me deixou com a certeza e com o desejo de ostentar essa candidatura à prefeito de Amarante, pois o nosso município precisa de um prefeito que, além de ser político seja um administrador.

DD ? Qual a participação de Dr. Agenor na idealização da sua candidatura?

LPL ? Ele me conhece intimamente. Dr. Agenor sabe das minhas origens , da minha capacidade de realizar e também de ter honra naquilo que faço. Ele tem o desejo de fazer de Amarante uma cidade progressista e, vendo em mim, alguém capaz para isso, passou a defender o meu anseio de ser candidato com os melhores sonhos para Amarante e de fazermos destes sonhos uma realidade num novo projeto de vida.

DD ? Para 2012, tem previstas outras três candidaturas, além da sua, isso não lhe intimida considerando que você nunca pensou em ser político e já ostenta uma candidatura a prefeito?

LPL ? Não. Nós temos um prazo relativamente longo para as eleições e quem se achar em condição para trabalhar por Amarante é justo e legítimo que se apresente e apresente suas propostas. Quanto mais candidatos, melhor para a população por ter mais opções de escolha. Até as eleições essa quantidade talvez diminua, isso deve ser uma tendência. Eu até recomendo que se unam em alianças aqueles que têm propostas semelhantes para o fortalecimento de um número reduzido de candidatos.

DD ? Como candidato, quais são as propostas que você apresenta para melhoria das condições de vida da população de Amarante?

LPL - Amarante vai, com certeza, precisar de um choque de gestão. Formamos uma equipe composta de pessoas capazes de resolver os diversos problemas da sociedade. Primeiramente iremos focar o que é emergencial na Saúde, Educação, Assistência Social. Uma coisa eu defendo: ?quem tem fome ou problema de saúde, tem pressa e não pode ser deixado para depois!?. Precisamos dotar Amarante com uma grande infraestrutura de crescimento, através da geração de emprego e renda na agricultura, na cultura, no turismo, etc. Amarante somente precisa de quem tire essas ideias do papel e executem-nas.

Não posso definir como foco a qualidade da administração atual, ou seja, se ela foi boa ou não, para mim, é página virada. Devo falar sobre o que eu vou fazer. Quem fez ou deixou de fazer está registrado na história política de Amarante e a população é que sabe quem foi um bom ou um mal prefeito.

DD ? Você traz consigo o sonho de fazer de Amarante um lugar melhor para viver. Politicamente falando, entre um sonho e à sua realização pode haver uma distância muito grande. Você está preparado para uma longa distância entre esse seu sonho e a realização dele em relação a Amarante?

LPL ? Somente atingimos o topo de uma escada subido os seus degraus. Eu não penso pequeno, eu penso grande! Conheço cada passo que temos que dar para o alcance dos nossos objetivos. A forma como iremos nos tornar vitoriosos nessa política ase definirá no olho a olho, no apertar de mão de cada amarantino e também assumindo o compromisso de que nós vamos mudar a realidade de cada um e dos seus familiares para que juntos tenham uma vida com qualidade.

Nunca recebi herança. O que tenho hoje é fruto do meu suor e do meu sacrifício. Este é o momento de pensamos em Amarante com muita seriedade, pois ela não pode parar no tempo. A evolução tem que chegar a passos largos e sólidos, afinal são muitos anos sem desenvolvimento.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES