Amarante ganha medalhas de prata e bronze no campeonato brasileiro de Judô.

Amarante ganha medalhas de prata e bronze no campeonato brasileiro de Judô.

Medalhistas do Campeonato Brasileiro de Judô | Foto: Denison Duarte

O Judô amarantino participou nos dias 16, 17 e 18 de abril, do campeonato brasileiro de Judô em São Luis do Maranhão. Apenas um, dos sete atletas, não competiu por estar 200g abaixo do peso, mas os resultados foram surpreendentes considerando que a disputa estava entre bi-campeões sulamericanos e tri-campeões brasileiros.

Leandro Nascimento na categoria sub 13, até 28 Kg, foi vice-campeão rendendo-lhe a medalha de prata, Lícia Emília na categoria sub 13, até 47 Kg, ergue a medalha de prata e a atleta Rhana Larissa participou da categoria sub 15, até 47 Kg, ficou com a medalha de bronze.

Os jovens profissionais irão participar da copa mamãe Judô no Iate Clube de Teresina. Na disputa, 40 atletas amarantinos estarão concorrendo às medalhas de campeão ou vice-campeão.

Os três amarantinos, medalhistas no campeonato de Judô em São Luis, se passarem por uma seletiva em Teresina até junho, irão para o Rio de Janeiro disputar um novo campeonato nacional, se vencerem no Rio de Janeiro disputarão o campeonato mundial na Dinamarca ainda este ano.

A vitória foi sensacional! Estou satisfeita, muito feliz e toda a minha gratidão vai para o professor Silveira e para os colegas do Judô, afirma a medalhista Rhana Larissa.

É notório que o tímido Judô que visava somente uma boa formação escolar, pessoal e social ganha dimensões profissionais e começa a fazer do município de Amarante uma referência nacional.

Segundo Wagnis Carvalho, profissional do Judô e integrante da escola Professor Silveira, a ascensão do Judô em Amarante se dá pelo apoio de Luiz Neto, prefeito municipal e Fátima Freitas, secretária da SEMEL, Secretária Municipal de Esporte e Lazer. ?O apoio é fundamental, a prefeitura nos deu o ônibus, além de Luiz Neto custear a maior parte das despesas?, reforça.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES