O instrutor de capoeira da ABRAC, Associação Brasileira de Capoeira, núcleo de Amarante, Juciano Paz, está em São Paulo para uma capacitação que visa o melhoramento das aulas educativas em todo o Brasil. Várias apresentações como Maculelê, a dança do fogo, Workshop, oficinas e palestras acontecerão durante o encontro com grupos de capoeira de todos os estados brasileiros. O objetivo é arrecadar fundos para combater à miséria localizada em certas regiões de São Paulo e também promover e incentivar a capoeira do Brasil.
Juciano, que atua em Amarante como instrutor, estará sendo graduado com o título de Monitor e participará também do Campeonato Nacional de Capoeira nos dias 05 e 06 de dezembro que reunirá 2000 integrantes, através do encontro de capoeiristas da ABRAC do Brasil. ?Este é um momento em que necessitamos de muito apoio do município e da população, pois vou estar divulgando o nome de nossa cidade e de nosso estado. Vou levar faixas, banners de Amarante e poderei, quem sabe, trazer o título de vice-campeão ou mesmo de campeão, afirma o instrutor.
Será um desafio, não resta dúvida. O Piauí normalmente nunca aparece em campeonatos nacionais e, mesmo assim, estaremos lá, representando não só o Piauí, mas a cidade de Amarante, motivo pelo qual espero receber mais apoio para deslancharmos a capoeira de Amarante. Numa oportunidade inédita para Amarante, sinto-me honrado em poder ser o escolhido para divulgar a nossa cultura, o nosso trabalho fora do estado do Piauí. Estarei lá, em São Paulo, erguendo a bandeira do Piauí e do nosso município, reforça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.