Um incêndio iniciado ontem, 11, por volta das 10h20min deixou em pânico os moradores dos bairros Balão, Baixa Verde e Conjunto Sinhá Ayres. O fogo alastrou-se rapidamente e quase devastou toda a região no entorno dos referidos bairros. Bambuzais e coqueiros que a natureza levou quase 40 anos para formar foram destruídos em poucas horas.
O vento, sem direção, conduzia o fogo para todas as áreas aumentando a possibilidade de prejuízos aos moradores das proximidades do incêndio. Mesmo sem casas cobertas de palhas, o medo e a solidariedade eram aparentes. Enquanto uns moradores tentavam apagar o fogo, outros estavam de prontidão para socorrer às possíveis vítimas do incêndio.
Não se sabe se o fogo iniciou de forma criminosa ou acidental. Ao final, por volta das 21h00, com a redução dos ventos, a situação ficou contornada sem nenhum dano material e sem vítimas. Não é possível precisar a área devastada, mas o susto deixou rastros de medo de novos possíveis incêndios com o aumento da temperatura nesta época do ano.
FOTOS CEDIDAS POR MARCIEL ARAÚJO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.