Texto e fotos: Elisete Sousa dos Santos (Dra. Betty)
A primeira Feira de Agricultura Familiar e Artesanal de Amarante, na última sexta-feira, dia 09, alcançou seu objetivo que foi a criação e inauguração da casa do artesão denominada ?Centro de Artesanato Amarantino?, um espaço de comercialização de tudo que é produzido em nossa cidade.
Todos podem e devem prestigiar a qualidade de nossas produções em gêneros alimentícios e artesanais tais como: doces, compotas, sequilhos, rapaduras, mel, cajuína, castanha, linguiça caseira, licores, vinhos, cachaças, e apreciar o que temos de belo e produzido por nossos grandes artesões como: redes, varandas, crochê, panos de prato, centro de mesas, pintura em tecido, pintura em cerâmica, telas, quadros, jarros, potes, lembrancinhas, irmãs, chapéus, quibanos, côfos, arranjos, bonecas, vassouras, potes, vitraus e todas as surpreendentes criações artesanais. Dra. Betty idealizadora de mais um projeto voltado para área social de Amarante, fez a solenidade de entrega dos certificados dos agricultores e artesãos no museu Odilon Nunes juntamente com o Secretario de Agricultura Gonçalo filho e demais autoridades. Em seguida, deu-se o pronunciamento do Secretário de Cultura L. Silva, abrangendo a importância da feira para a realização desse espaço próprio para se mostrar os talentos que estavam no anonimato.
O líder do Governo José Orlando representando nesse momento o Prefeito Luiz Neto, que se encontrava em reuniões na capital, fez um levantamento sobre a importância de empreendimentos nesse porte e parabenizou a todos por essa conquista.
Os artesãos também se pronunciaram agradecendo pelo apoio, pela capacitação, pela certificação e pela experiência de três meses juntos de forma fraternal que gerou uma grande experiência familiar. Em seguida, todos os presentes saíram em caminhada até a Praça Quincas Castro onde a Banda Nova Euterpe já estava aposta para entoação do Hino Nacional e José Orlando abrir as portas e entregar o Centro de Artesanato para todos amarantinos, um lugar sugestivo ao alcance de seus olhos e de seu bolso na Praça Quincas castro em frente à escadaria.
Inclusão produtiva, essa causa nobre também é sua, não deixe de prestigiar esse grande Centro de Produtos Genuinamente Amarantino! Produções exclusivas para você. Compareça, lembranças de Amarante alguém vai levar e lembrar de você.
INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ARTESANATO AMARANTINO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.