III Semana do Meio Ambiente reuniu mais de 800 participantes

III Semana do Meio Ambiente reuniu mais de 800 participantes

Meio Ambiente | Foto: Denison Duarte

Aconteceu no último sábado, 04, a culminância da III Semana do Meio Ambiente. O evento, que aconteceu no Museu Odilon Nunes, transcorreu durante toda a semana e reuniu as entidades educacionais, sindicais, religiosas, administrativas e a população em geral.

Mais de 800 pessoas estiveram presentes no evento. Durante o evento aconteceram palestras sobre temas como desmatamento, assoreamento, queimadas, evolução do homem e os conceitos de preservação, etc.

A conscientização é unitária, mas a destruição é coletiva, frase dita pelo ambientalista Miguel Cavalcante que, em sua palestra, falou para centenas de espectadores sobre a evolução humana e as agressões à natureza.

Segundo ele, o homem, imbuído numa política alimentada pela ganância, alimenta o desejo de agressão ao meio ambiente, onde impera uma força oculta que faz o mundo caminhar nas mãos de poucos investidores. Esses investidores, disse ele, ditam normas e políticas que a sociedade tem que adotar. No dia em que eles resolverem que a natureza deve ser preservada, assim será, pois a política econômica do planeta é que conduz esses caminhos de destruição, desabafa.

A satisfação é muito grande! Disse o secretário de meio ambiente, Whygson Lima (Iguim) referindo-se ao sucesso do evento e agradecendo a participação de Amarante, São Francisco do Maranhão e Angical e, principalmente, o apoio recebido de sua sua esposa Ana Lima. O secretário fez também alusão à abertura do evento que contou com somente nove das centenas de convidados não sendo possível compor a mesa.

FOTOS DO ENCERRAMENTO DA III SEMANA DO MEIO AMBIENTE



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES