IFARADÁ em mesa redonda pela igualdade racial

IFARADÁ em mesa redonda pela igualdade racial

Igualdade racial | Denison Duarte

O IFARADÁ, (Núcleo de pesquisa sobre Africanidade e afrodescendência da UFPI) está realizando na Câmara Municipal uma palestra de conscientização com o tema ?História da África e Cultura negra no Brasil. O evento conta com o apoio da UESPI (Núcleo de Amarante ? História, Bloco III), do Grupo Raízes Negras, da Aconva ? Associação de Condutores de Visitantes e da União Nacional dos Estudantes. A mesa redonda é um encontro da história da África e da cultura negra no Brasil.

O propósito é tornar a sociedade cada vez mais consciente da importância do negro no contexto social e que nós que somos futuros professores de História que possamos levar a verdadeira história dos negros para a sociedade e que hoje é banida dos livros, afirma Priscila Coelho, aluna do curso de História da UESPI.

Estiveram presentes no encontro: Nilo Nogueira ? Assessor Técnico da Política de Promoções da Igualdade Racial, SEPIR; Haldaci Regina ? Diretora de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude, etc.

A partir da iniciativa do encontro será criado o conselho da pessoa negra no município de Amarante para discussão em nível acadêmico e também na sociedade local. Os alunos darão continuidade às palestras através de mesas redondas buscando a conscientização da comunidade acadêmica para debates sobre a igualdade racial.

Esperamos que não somente em novembro, mas durante todo o ano haja essa maior conscientização do valor do negro no Brasil, e principalmente quando se fala em políticas de quotas muitas pessoas ?torcem o nariz? por não conhecer a história do Brasil, reforça Priscila.

FOTOS:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES