Aconteceu hoje, pela manhã, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef para discussão de políticas públicas de defesa da criança e do adolescente no município de Amarante. O encontro, que reuniu todos os segmentos da sociedade, foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal de Amarante.
Dentre os assuntos discutidos obteve maior relevância saúde e educação. O estabelecimento de metas a serem alcançadas até 2012 através de um plano de ações com a promoção do fortalecimento dos processos de planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas para crianças e adolescentes foi o principal objetivo do fórum que reuniu quase cem participantes na Câmara Municipal dos Vereadores.
O prefeito municipal, Luiz Neto, em sua fala, relatou a importância do Selo para Amarante ao tempo em que lamentou a adesão não ter ocorrido em gestões passadas. Luiz Neto argumenta que as atividades dedicadas às crianças e aos adolescentes no município já vêm acontecendo a exemplo do Pró-jovem adolescente e da Escolinha do Zico. Amarante tem muitos talentos somente precisamos saber onde estão e como iremos promovê-los, reforça Luiz Neto.
A apresentação do fórum foi feita pela Coordenadora de Assistência Social, Dra. Betty que também administrou a organização do encontro com o apoio da Secretária Eva Abreu, Maria das Graças, Edilene e demais membros da Assistência Social do município
O fórum deu ênfase aos 08 objetivos do milênio da Onu, Organização das Nações Unidas, que, desde o ano 2000, incentivam a participação em ações, campanhas e projetos de voluntariado relacionados aos 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO.
Confira os objetivos discutidos pelos grupos formados durante o fórum:
1. Acabar com a fome e a miséria;
2. Educação de qualidade para todos;
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4. Reduzir a mortalidade infantil;
5. Melhorar a saúde das gestantes;
6. Combater a Aids, a malária e outras doenças;
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
FOTOS DO FÓRUM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.