O Educandário Menino Jesus estará realizando a partir do próximo dia 19, o ?I Festival de Cultura Afro-brasileira? que traz como tema ?Educandário pela unificação das raças?. O evento, que se estenderá até o dia 21 de novembro, traz o objetivo de introduzir a cultura negra no currículo escolar.
A equipe de educadores da escola buscou a idéia de trabalhar o tema com base na dificuldade de material didático que valorize a cultura africana. Na conclusão da escola, o negro se vê inferior, uma vez que os conteúdos aplicados estão sempre valorizando a cultura européia. Em conversa com os alunos da escola sobre a discriminação do negro e afro-descendentes, percebeu-se que ao longo da vida escolar, os negros foram mostrados apenas como escravos, sendo vistos no meio social como um ser inferior.
O evento que terá início a partir das 19h30min reunirá a sociedade amarantina e o conjunto de escolas da comunidade que também abraçou a idéia do festival que se faz fundamental para a melhoria dos conceitos referentes ao negro na sociedade.
?Um país como o nosso com a maioria da população descendente de africanos, merece destaque nos eventos escolares mostrando tudo de bom que a cultura negra tem a nos oferecer.? [Educandário]
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.