A Paróquia de Amarante viveu ontem, 12, um dia de festa. O Padre Raimundo Neto estava ?de dedo no bolo?. Seu primeiro aniversário, em Amarante, como sacerdote, causou-lhe lágrimas na celebração da Santa Missa que lhe rendeu homenagens e fortes emoções ao retroceder no tempo, relembrando os valores adquiridos na infância e principalmente quando externou seu amor pelo trabalho que realiza para os amarantinos e os afetos que lhe são atribuídos em reciprocidade.
Um telão foi montado para que nenhum momento da Missa fosse perdido pelos fiéis que superlotaram a Igreja. Logo após, o mesmo telão foi montado no patamar da Igreja, onde várias homenagens lhe foram prestadas sob forma de dinâmicas. A praça ficou repleta de fiéis que partilhavam da mesma alegria com o Sacerdote. Centenas de pessoas formaram uma enorme fila para receber um lanche que lhes foi servido causando a impressão de novamente ter havido o milagre da multiplicação dos pães.
Com apenas 27 anos, o seu primeiro contato com a vida sacerdotal se deu em Amarante. Verdadeiramente uma história de amor que traduz a importância de uma relação que amadurece com solidez e que ganha espaço pelo carisma, essência que frutifica esse amor.
Numa afinidade que tem precedentes num curto espaço de tempo, o Pároco, fez ressurgir no seio da Igreja o desejo de crescer na fé, na esperança e principalmente no amor ao próximo, principal mandamento da lei de Deus.
?Padre, Feliz aniversário! Deus está feliz com o seu trabalho. A fé católica de nosso povo se reconstrói como nunca, afinal o temos como instrumento enviado por Deus para a construção do Seu Reino?, Denison Duarte ? Correspondente Meio Norte.
VEJA:
Pai e mãe do Pároco
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.