Hoje, pela manhã, foi inaugurado o CREAS. Confira!

Hoje, pela manhã, foi inaugurado o CREAS. Confira!

Inauguração do CREAS | Foto: Denison Duarte

Encerrada há pouco, a cerimônia de inauguração do CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, foi definida pelos presentes como um momento ímpar na história dos avanços sociais do município. A solenidade, que iniciou por volta das 09h00min, contou com a maciça participação de autoridades políticas do município como Emília da Paixão Costa, José Paulo, Whygson Lima, Paulo Terto, Tomé Vilarinho, José Orlando, Augusto César, dentre outros. A abertura se deu com o Hino Nacional Brasileiro orquestrado pela banda de música ?Nova Euterpe?.

De acordo com Valdemir Santos, assessor técnico da educação municipal, a implantação do CREAS criará novas condições de assistência aos mais carentes e aos indefesos da sociedade, além de prover assistência às famílias que se encontram em situação de ameaça no meio social. Na ocasião, o assessor tratou da importância do apoio da sociedade organizada como complementação das ações a serem realizadas no âmbito municipal principalmente no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes e no resgate das pessoas que, na sociedade, se sentem sem vez e sem voz.

A adesão ao órgão foi feita em setembro de 2010 pela secretária de Assistência Social, Eva Maria de Abreu, com o apoio da Prefeitura Municipal de Amarante. O município, com a implantação do CREAS, tem o firme propósito de ofertar orientação às crianças, aos adolescentes e às famílias em situação de risco, além de ações de proteção, acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático no que concerne à violação dos seus direitos.

Para finalizar os discursos, foram ditas as palavras da Secretária Eva Abreu, que, em resumo, tem o seguinte teor: O CREAS irá funcionar em regime de plantão em favor dos vulneráveis e diariamente das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min. Uma equipe técnica, composta por assistente social, auxiliar administrativo e também um coordenador, visa acolher com consistência as demandas de situação de vulnerabilidade no município de Amarante.

Dentre os assessores presentes estavam: Osira Patrícia, secretária de saúde; Eva Abreu, secretária de Assistência Social; L Silva, secretário de cultura e lazer; Carlos Alberto, assessor de imprensa; Luis Rocha, secretário de gabinete; Benícia Alves, secretária de finanças; João Luis, secretário de educação; Tiago Nogueira, diretor do hospital municipal; Dênnys Rodrigues, assistente social do município e Geralcides Pinto, controlador do município.

FOTOS DA INAUGURAÇÃO



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES