O filme ?Flor de Abril?, direção e produção do cineasta Cícero Filho, foi considerado o melhor do 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, realizado em Floriano ? Piauí. Além de melhor filme, ?Flor de Abril? ganhou o prêmio de melhor atriz, com Dayse Bernardo.
Zulmira Bezerra (Ely Sibita) foi homenageada no encontro, recebendo um troféu pela sua dedicação ao cinema, ao teatro e folclore. Aos setenta e sete anos de idade, Ely Sibita ainda mostra uma vitalidade impressionante e, ao receber a homenagem, foi ovacionada pelo público presente. Ao falar, disse que estava agradecida ao produtor cultural César Crispim , ao político e ex-prefeito de Floriano, Bruno do Santos a quem deve o seu interesse pela música, e finalizou dizendo de seu apego ao diretor, Cícero Filho que lhe confiou um papel no ?Ai que Vida!?, a sua primeira participação na sétima arte.
Ely Sibita ao finalizar, agradeceu ao jornalista e ator Virgílio Queiroz que, segundo ela, foi ele e seu amigo Luís Alberto, o escritor ?Bebeto Soares, os responsáveis pela suas atuações no teatro, ao criarem, juntos, o Grupo de Teatro e Folclore ?Nasi Castro?, em Amarante. Cícero Filho comemorou bastante o prêmio de o melhor filme do 8º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, pois estava concorrendo com filmes do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, entre outros. Dayse Bernardo não escondeu as lágrimas. Em seu primeiro filme, ela foi considerada a melhor atriz da mostra.
Vários artistas de Amarante estiveram presentes ao evento, como: Maurício Bezerra (cantor), Kelly Rocha (produtora), Danilo Santos (ator e maquiador), Ely Sibita (atriz e folclorista), Virgílio Queiroz (ator), além da professora e produtora cultural, Kelma Gallas e da bióloga Manú. Todos saíram satisfeitos do evento e, Cícero Filho, já fala de sua nova produção cultural ?Babaçu Love? , com gravações nos próximos meses.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.