Festividades do Divino encerram com Missa de Pentecostes

Festividades do Divino encerram com Missa de Pentecostes

Cortejo Imperial | Denison Duarte

Com a Missa de Pentecostes hoje, pela manhã, deram-se por encerradas as festividades do Divino Espírito Santo. A Igreja tornou-se pequena para acomodar a população que demonstrou ao longo dos festejos a seriedade à tradição que, indiscutivelmente, está nas raízes da cultura do povo amarantino.

O Divino de D. Dedé, assim conhecido pelos amarantinos, há mais de cem anos, deu novos rumos à cultura de Amarante. É uma tradição que une o útil ao agradável, ou seja, disciplina espiritualmente o católico enquanto proporciona a alegria pelo prazer a quem participa.

Marcelino Leal, Raimunda Costa - Mundinha, Mariquinha Costa e José Maria - Paguila, incansavelmente vêm mantendo esta tradição que cresce exponencialmente fazendo de Amarante o município que tem, de acordo com a Jurisdição da Arquidiocese de Teresina, a maior e melhor festa do Divino no estado do Piauí com um Cortejo Imperial com uma média de 900 integrantes.

Vale ressaltar a importância do Pároco, Raimundo Neto, que se doou às festividades do Divino Espírito Santo ampliando assim os horizontes da Paróquia, como dito em matéria anterior, dando novos rumos à fé católica, com seu carisma, simpatia e todos os atributos que um povo necessita num Diretor espiritual revelando-se a cada dia um verdadeiro ?bom Pastor? de ovelhas.

Jaciara Santos, 15 anos, está tendo a oportunidade de se apresentar como Violinista no cortejo imperial. ?Estou feliz com esta chance. Aos poucos vou aprendendo a tocar violino e já estou tendo a oportunidade de apresentar o meu trabalho nas Festas do Divino. Pretendo um dia ser profissional neste ramo. Quero ser Violinista! Afirma?.

O Cortejo Imperial saiu hoje às 07h30min da Vila Nova rumo à Igreja Matriz e, após a Missa, às 10h30min seguiu para o Museu do Divino que esteve aberto ao público durante todo o dia.

Parabéns aos organizadores pela linda Festa do Divino Espírito Santo!

CONFIRA!



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES