Cícero Filho, diretor do filme ?Ai que vida?, produzido em Amarante, é a grande atração do ?Chico?, o mais tradicional Festival de Cinema do Tocantins que acontece de 26 a 29 de novembro, no Cuíca da UFT. O filme rodado no Piauí, apesar de poucos recursos, ganhou dimensões e notoriedade na industria brasileira de filmes e tem garantido o seu espaço nos cinemas em quase todo o Brasil.
Cícero vem contribuindo com a popularização do cinema na região, com uma nova linguagem e abrindo possibilidades para a produção regional, motivo pelo qual está recebendo dos organizadores do evento a justa homenagem.
A imprensa diz que, quando o assunto é produção cinematográfica, Cícero virou febre em quase todo o Brasil, principalmente no Norte e no Nordeste
UM POUCO SOBRE O FILME
Ai que vida! É um filme de longa-metragem brasileiro lançado em 14 de setembro de 2007 no Piauí. Foi dirigido pelo jornalista e cineasta Cícero Filho, sendo este o seu 24º trabalho cinematográfico. As filmagens foram feitas nas cidades de Amarante e Teresina, no Piauí; Poção de Pedras, Esperantinópolis, Timon e São Francisco do Maranhão, no Maranhão. Os atores e os técnicos foram pessoas das próprias comunidades. O filme teve um custo total de trinta mil reais.
Segundo a direção dos Cinemas Riverside, o filme alcançou a marca de mil espectadores em menos de uma semana, superando a bilheteria de um dos filmes da série Harry Potter naquela sala. No final da temporada neste shopping, o filme chegou a uma marca de mais de cinco mil espectadores.
[informações: ogirassol.com]
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.