Faltam apenas detalhes para a implantação do NASF

Faltam apenas detalhes para a implantação do NASF

Vanessa Nunes - Coordenadora do PSF | Denison Duarte

As Secretarias Municipais de Saúde de Amarante e de Francisco Ayres estiveram numa reunião com a equipe da SESAPI ? Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, na VI Gerência Regional de Saúde, ontem, 17, discutindo a importância da implantação do NASF e seus conceitos realizando uma prévia capacitação dos futuros profissionais que irão compor a equipe do programa em Amarante, onde será instalado.

O NASF, Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, é uma continuação do PSF e os procedimentos para a sua implantação estão em seu estágio intermediário podendo, a qualquer instante, sofrer adequações conforme necessidades dos municípios, afirma Vanessa Nunes, Coordenadora do PSF.

O município de Francisco Ayres será parceiro de Amarante na implantação do programa que visa suprir uma gama de necessidades. A população é quem ganha com o projeto em função de um número maior de profissionais preparados para atendê-la como: Ginecologista Obstetra, Psicólogo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Educador Físico, reforça.

Com a implantação do NASF o Ginecologista Obstetra, o Fisioterapeuta e o Educador Físico terão uma carga horária de 20h semanais ficando os demais com 40h distribuídas durante a semana.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES