A primeira noite do XV Encontro Cultural de Amarante, apesar da excelente divulgação, reservou uma surpresa aos amarantinos. A abertura do Encontro, feita com chave de ouro, aconteceu com as Igrejas Evangélicas da cidade, oportunidade nunca vista em comemorações culturais em Amarante. A surpresa aconteceu quando as igrejas tomaram conta do palco e, de forma criativa e dinâmica, fizeram o entretenimento de todo o público presente.
A noite foi repleta de apresentações com Shows (Gospel), louvores, danças e peças teatrais. As Igrejas: Batista Ebenézer, Cristã Evangélica, Metodista Wesleyana, Assembléia de Deus em Missão, Assembléia de Deus de Madureira, Deus é amor, Mundial do Reino de Deus, Universal do Reino de Deus e a Igreja do Evangelho Quadrangular ficaram com a coordenação das atividades culturais.
O evento foi um verdadeiro encontro ecumênico. Católicos aplaudindo Evangélicos enquanto, na extensão da avenida congregações se mesclavam numa verdadeira relação fraterna durante as apresentações.
Neste encontro cultural estamos objetivando as questões da preservação, a divulgação do folclore, a promoção das danças, mas acima de tudo, a promoção da religiosidade do povo amarantino, afirmou Luís Silva, Secretário de Cultura, durante a abertura oficial do Encontro.
Amarante é a terra do poeta Da Costa e Silva, é a terra do papagaio, dos atores e artistas, do folclore e dos casarões e dará nestes dias um exemplo de amor, felicidade e autenticidade nesta festa que culminará no dia 04 com o aniversário de 138 anos de nossa Amarante ocasião esta em que teremos conosco a presença do Excelentíssimo Sr. Governador do estado Wellington Dias, diz Agenor Lira, vice-prefeito.
O prefeito municipal, Luiz Neto, em suas palavras tratou da importância da presença da comunidade evangélica nos encontros culturais de Amarante e da felicidade por esta realização que, segundo suas colocações era um sonho antigo que somente em sua gestão foi possível.
Sentimo-nos maravilhados com esta oportunidade cedida às nossas Igrejas, motivo pelo qual glorificamos a Deus, pois este é um momento que não existe Igreja por denominação, o que está presente é a Palavra de Deus, afirma, Jeremias Alves, Presidente da Congregação da Igreja Batista em Amarante.
PASSEIO VIRTUAL PELO XV ENCONTRO CULTURAL DE AMARANTE
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.