Edson Pereira da Silva, o assassino da deficiente mental e visual, Josélia da Silva, depois de autuado em flagrante e preso pela Polícia Militar de Amarante, será encaminhado amanhã 05 de outubro de 2008, às 07h00min para a Casa de Custódia em Teresina.
Atendendo solicitação do Delegado de Polícia de Amarante, Nilton da Costa, o Juiz de Direito, Dr. Netanias Batista de Moura, emitiu ofício de condução de Edson Silva para uma penitenciária de maior segurança onde aguardará seu julgamento.
Considerando a forma brutal como o crime aconteceu não se pode descartar a possibilidade de o mesmo ir à Júri popular.
Edson Silva apresenta uma nova versão para justificar o crime argumentando o seguinte:
?Eu ouvia vozes, uma coisa ruim me dizendo para matar ela. Eu chamei ela para ir pro mato comigo, ela foi, deixei ela na estrada, mandei ela ir embora e quando voltei do interior ela ainda tava na estrada foi quando ouvi uma coisa ruim que me puxou para matar ela e eu matei enforcando ela com as mãos.?
Edson Pereira da Silva
Edson já era fugitivo da polícia e pelo assassinato se diz arrependido e espera uma nova chance para ser reintegrado à sociedade como pessoa de bem argumentando que será correto em suas atitudes, mas de acordo com Nilton da Costa, em 2005 o mesmo efetuou o roubo de uma moto em Amarante, e depois de feito o inquérito, a Polícia na época não conseguiu capturá-lo e, somente agora foi efetuada a sua prisão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.