A Igreja Católica encerrou o mês Mariano com o encontro das santas ontem, 30, na Av. Desembargador Amaral, em frente à escadaria. Todos os fiéis trabalhando na obra missionária de Deus levaram suas santas e santos padroeiros para, em procissão, seguirem à Igreja Matriz de Amarante Imbuídos da fé cristã.
Um fato considerado inédito e aplaudido pelos amarantinos foi a unificação da procissão das santas com o Cortejo Imperial do Divino Espírito Santo, que já vem no seu terceiro dia de Festa. Foi, na verdade, um momento especial por sua particular característica, possuir traços bem definidos em distintas homenagens.
Durante todo o dia aconteceu na programação da Festa do Divino, uma exposição de artes em toda a Avenida Desembargador Amaral que homenageou vários monumentos históricos do Piauí definidos como Patrimônios Culturais do estado.
Apesar de já estar na programação dos Festejos do Divino Espírito Santo, a população de Amarante ficou surpresa e encantada com a linda apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina regida pelo Maestro Aurélio Melo que conta com 56 músicos. Um concerto com repertório alinhado e bem definido que se juntou ao coral da Igreja provocando um espetáculo que privilegiou a todos. Ainda na Igreja, o Projeto Salcri - Salve a Criança, complementou a noite com a apresentação de seu repertório que, apesar de amadores, deram um toque especial à ocasião.
FOTOS:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.