Encontrado morto: rapaz foi vítima de ataque convulsivo ou assassinato

Encontrado morto: rapaz foi vítima de ataque convulsivo ou assassinato

Foi encontrado hoje, 30, ao amanhecer, o corpo de Valdemir Severino, 35 anos, emergido nas águas do Rio Parnaíba. Um pescador de São Francisco do Maranhão, ainda não identificado, viu o corpo do rapaz nas proximidades do Iate Clube de Amarante e logo acionou a polícia local. O fato intriga a todos em virtude de uma visível pancada na cabeça da vítima.

Segundo a irmã, Socorro Sousa, é difícil precisar a causa da morte de Valdemir porque ele sofria de ataques convulsivos. ?Nem a polícia pode afirmar o que houve, pois ele pode ter sofrido mais um dos ataques e ter batido com a cabeça na canoa em que pescava, numa pedra ou, de fato, ter sido vítima de assassinato?. A afirmação de Socorro se dá em virtude da turbulenta vida social do irmão. ?Ele sumia com frequência, diz ela. Nesses sumiços a gente logo pensava: ?ou está no hospital ou na prisão?, reforça.

Constantemente a vítima era vista em completo estado de embriaguez pelas ruas de Amarante, o que possibilitava os frequentes ataques convulsivos. Orientado pelos médicos para não mais beber, ele rebatia sempre da mesma forma: ?vou beber até morrer?.

De acordo com informações obtidas, Valdemir, que residia no bairro cajueiro, havia saído há 03 dias para pescar e não tinha voltado ainda para casa. Seu corpo já foi encontrado em avançado estado de decomposição e o sepultamento acontecerá ainda hoje.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES