Encerramento da festa do Divino mobiliza 2500 fiéis católicos

Encerramento da festa do Divino mobiliza 2500 fiéis católicos

Encerramento da festa do Divino | Foto: Denison Duarte

No último final de semana, após 03 dias de homenagens, o Cortejo Imperial encerrou os festejos do Divino Espírito Santo com 2500 fiéis em procissão pelas ruas de Amarante. A culminância se deu na Igreja Matriz com o encontro das peregrinações de Nossa Senhora no ato da Missa de Pentecostes, celebrada 50 dias após a páscoa com festas dedicadas ao Divino.

Durante a Santa Missa, celebrada pelo Padre Raimundo Neto, Instituições, personalidades e a população em geral receberam os sinceros agradecimentos de Marcelino Leal que reconhece o desejo da população em manter viva a tradição das festividades do Divino Espírito Santo que valoriza a cultura local e ganha expressão em todo o estado.

No último dia, as famílias dos bairros de Amarante se reuniram na residente de Raimunda Costa (Mundinha), na Vila Nova, para o Terço de Encerramento da Festa com distribuição de bolo, café e chocolate quente, ao som de rabequeiros e caixeiros findando as apresentações das festividades do Divino Espírito Santo.

CONFIRA AS FOTOS (FOTOS DE CELULAR)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES