Em novembro: I Feira da Agricultura Familiar de Amarante

Em novembro: I Feira da Agricultura Familiar de Amarante

Reunião: discussão sobre a I FEMAFA | Dra. Betty

Texto e fotos: Elisete Sousa dos Santos (Dra. Betty)

Vem aí a primeira Feira da Agricultura Familiar de Amarante prevista para as primeiras semanas do mês de novembro. Dra. Betty preocupada com as produções agrícolas e artesanais que estão na informalidade e no anonimato, resolveu criar a I FEMAFA abrangendo, toda produção artesanal e gêneros alimentícios rurais e urbanos da cidade de Amarante como as hortaliças e leguminosas, puba, farinha, mandioca, abóbora, pimentão, tomate, pepino, cajuína, rapaduras, mel, azeite de côco, vinho, licores, sucos, compotas, bolos, doces, sequilhos, peixes, lingüiça caseira, ovos, galinha caipira, panos de prato centro de mesa, crochê, bonecas de pano, redes, pintura em cerâmica, banner, trabalhos com palhas de buriti, lembranças em pedras, ímãs de geladeiras, telas, quadros, arranjos de cachepôs, vistas de Amarante, tapetes de barbante, quibanos, chapéus, jacás, côfos, com uma rica praça de alimentação tipicamente agrícola

A FEMAFA- I Feira da Agricultura Familiar de Amarante, tem como objetivo criar um espaço para comercialização dos produtos dos grupos da agricultura familiar solidária de trabalhadores rurais de assentamentos, quilombos, e de todo município de Amarante.

Produtos frescos, com boa qualidade, alimentos saudáveis e com preço justo. Essas características atrairão centenas de pessoas na primeira feira da agricultura familiar, que será realizada em novembro, à primeira feira da agricultura familiar é uma iniciativa da assessoria e consultoria social, da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura com apoio do Governo Municipal, num processo de inclusão agrícola, para desenvolver e movimentar a economia do interior do município, regular o preço dos produtos e assegurar sua comercialização sem atravessadores e com lucro total para os pequenos produtores. Já houve duas capacitações com os agricultores rurais e urbanos e reuniões com todos os produtores municipais, inicialmente cadastrados por Dra. Betty nas Quartas, Quintas e Sextas no prédio da Prefeitura especificamente na sala de Cultura, e até a culminância do Projeto, as reuniões acontecerão para definir e redefinir objetivos gerais e específicos.

DISCUSSÃO SOBRE A I FEMAFA:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES