Quatro pessoas, à serviço da empresa Construarte, em Amarante, foram soterradas num barreiro, de onde retiravam massará para construção civil. Até o momento, às 13h45, a informação é que duas vítimas, todas de Amarante, faleceram na tragédia: Pablo Henrique, 15 anos, e Jucélio Lopes, 17 anos. O deslizamento aconteceu nas proximidades da comunidade Nova Olinda, há 12Km do município. O clima é de tensão e desespero no hospital de Amarante enquanto familiares aguardam a chegada da segunda vítima.
Os outros dois, ainda não identificados, não chegaram a falecer, mesmo tendo sido atingidos fortemente pelo barreiro.
O soterramento aconteceu em virtude da enorme escavação na parte de baixo do barreiro, enquanto, na parte de cima, uma altura de aproximadamente 3m de massará despencou sobre as vítimas. O trabalho é de risco, considerando que desabamentos do gênero podem ocorrer a qualquer momento, embora seja o primeiro caso desse tipo no município.
Quem faz esse tipo de trabalho é conhecido na região como ?Canto de Caminhão?. Pois a atividade é voltada para o enchimento de caminhões com material de construção, normalmente areia fina, areia grossa, massará, pedra, etc.. Na tarefa, cada um tem um canto para encher. Esta é a razão de ter sido quatro as vítimas do soterramento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.