A Eletrobras Distribuição Piauí ampliou a área de atuação do projeto Agente Eletrobras, nos meses de janeiro e fevereiro, no que se refere à troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas. Até o último dia 1º, foram substituídas 22.619 lâmpadas em sete municípios.
O Agente Eletrobras é um projeto da Assessoria de Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento que consiste em orientar os consumidores para o uso seguro e racional de energia elétrica, por meio de palestras, distribuição de cartilhas educativas, troca de lâmpadas e de geladeiras.
A ação visa incentivar famílias de baixa renda a utilizarem as lâmpadas fluorescentes, que, apesar de mais caras, consomem cerca 80% menos energia elétrica e duram até oito vezes mais quando comparadas às tradicionais lâmpadas incandescentes.
Em cada município, são substituídas até seis lâmpadas por família beneficiária dos programas sociais do Governo Federal e até quatro para aquelas que não possuem os benefícios.
O programa realiza troca de geladeiras nos municípios de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Picos e Bom Jesus, e expandiu substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes nos municípios de Geminiano, Amarante, Altos, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Pedro II e Cristino Castro.
Em Floriano, Alto Longá e Pedro II, também foram realizadas palestras educativas sobre segurança e uso racional de energia elétrica.
Requisitos
Para ser beneficiado com ação de troca de lâmpadas do Agente Eletrobras, é necessário que o consumidor esteja adimplente com a empresa e inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ou seja, possuir um Número de Identificação Social (NIS). E a unidade consumidora deve estar classificada como residencial e mosofásica e não possuir irregularidades nas instalações elétricas, como fraude e/ou desvio.
Veja, abaixo, tabela com as ações do Agente Eletrobras Piauí:
Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobras
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.