Educandário: A noite das quadrilhas.

Educandário: A noite das quadrilhas.

Festival de Quadrilhas | Denison Duarte

Neste sábado, 27, a quadra de esportes do Educandário Menino Jesus recebeu as quadrilhas juninas para um dos mais prestigiados eventos juninos de Amarante. Não houve disputa, até porque o intuito foi enaltecer os grupos que se apresentaram com as mais diversificadas coreografias. A programação esteve aberta ao público de todas as idades.

Não é surpresa dizer que São Francisco do Maranhão completou a animação e fez da noite um espetáculo ao público presente que só saiu ao final de todas as apresentações, o que deixou muito satisfeita a equipe organizadora do evento que tem à frente Maria Teresa, Diretora da Unidade.

A quadrilha do Educandário, que possui uma das coreografias mais alinhadas em Amarante, fez os espectadores voltarem no tempo com a celebração do casamento à estilo matuto, como nas quadrilhas de antigamente, levando às gargalhadas a platéia que não esperava por este momento. Os aplausos vieram à tona com o espetáculo da quadrilha que teve como coreógrafo Janilson ?O Tuquinha?.

Outro momento inusitado foi a ?dança do boi? que, apesar de ser muito bem apresentado por crianças, percebeu-se facilmente no semblante de cada integrante o pulsar do desejo de manter viva a tradição. Durante o evento foram oferecidos ao público os mais variados tipos de comidas e bebidas típicas.

Um dos objetivos desses festivais de quadrilhas em Amarante é resgatar a cultura popular, apresentando suas mais expressivas raízes e significativas histórias, e a posicionar Amarante no cenário estadual das festividades juninas.

CONFIRA AS FOTOS:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES