Educandário: a busca pelo fim do preconceito racial

Educandário: a busca pelo fim do preconceito racial

Educandário Menino Jesus | Denison Duarte

20 de novembro, data do aniversário da morte de Zumbi, comemora-se o dia nacional da consciência negra. Atualmente esta data simboliza a crítica à segregação e a exclusão social. Para comemorar a data o Educandário menino Jesus realiza uma vasta programação incluindo palestras, oficinas, debates e outras atividades relacionadas ao tema ?Unificação das raças? no seu espaço físico da quadra de esportes.

Ainda referente ao tema houve uma palestra no dia 30 de outubro, no auditório do Educandário com o Sr. Gilvano Quadros ? Coordenador do Memorial Zumbi dos Palmares para tratar das diversidades culturais e os vários tipos de preconceitos que ainda existem.

O corpo docente, discente e demais funcionários da escola estão envolvidos no mini-projeto que visa o reconhecimento da cultura afro-brasileira e mostra as diferenças na cultura, mas iguais na dignidade.

As questões étnicas no Brasil tem provocado diferentes atitudes. Acredita-se que educadores, pessoas que abraçam a causa e outras instituições já dão seus primeiros passos nesses assuntos, mas ainda estamos longe de obter bons resultados, pois o combate a todo tipo de preconceito deve começar dentro de nós mesmos. [Professora Eusimar Dantas]

FOTOS:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES