E A SEGURANÇA? Lei de muriici: cada um cuida de si

E A SEGURANÇA? Lei de muriici: cada um cuida de si

SEGURANÇA OU INSEGURANÇA? | fotos: Sávio Lajes

O prefeito da cidade de Amarante-Piauí, Luiz Neto, e o seu vice, Clemilton Queiroz, acompanhados do blogueiro Sávio Lajes, estiveram reunidos com o Secretário de Segurança do Estado, Deputado Robert Rios, nesta quinta-feira. O encontro deu-se depois de vários atos de violência ocorridos na cidade, entre eles o arrombamento das agências bancárias do Banco do Brasil, Agência dos Correios e Casa Lotérica ?Boa Sorte?, posto de gasolina, entre outros.

Levando em consideração que Amarante é uma cidade ordeira onde nunca se registrou ocorrências semelhantes, o prefeito, mais uma vez, clamou das autoridades estaduais uma solução para o caso. O encontro com Robert Rios não surtiu o efeito desejado pelo gestor amarantino. O contingente policial, mesmo insuficiente, não será modificado, pois, a Secretaria de Segurança acenou com a impossibilidade de novos policiais no município. Além do mais, o delegado continuará sendo o titular em seis cidades e não só em Amarante.

Robert Rios, como lenitivo, apenas afirmou que enviaria uma ?força inteligência? (talvez para investigações) e uma força-tarefa que tem como função principal no dizer de alguns, amedrontar bandidos, diminuindo assim as manobras criminosas. No entanto, apesar dessa pouquíssima participação do Estado na segurança do povo amarantino, o prefeito ratificou o seu desejo de auxiliar o poder estadual no que for possível , pois, para o prefeito, o importante é a paz reinando em seu município.

O resumo do encontro é que não houve avanço por parte do Poder Estadual. ?Força de Inteligência? é apenas uma satisfação que é dada para o povo sem, no entanto, não apresentar algo prático (pelo menos é que vem ocorrendo em outros lugares). E força tarefa é como um relâmpago que tem brilho, mas é rápido. Amarante continuará com 04 soldados, em sistema de rodízio, e um delegado que atende seis cidades. A delegacia à noite ficará fechada com cadeado e os bandidos e traficantes curtindo o paraíso. É Luiz Neto, o que fazer?



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES