Quase dois meses sob nova administração, o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante conta com mudanças significativas em serviços, estrutura e atendimentos. O empresário, Leonardo Paes Landim do Lago, genro do assessor da Sesapi Dr. Agenor Lira, em reunião hoje, 11, com a diretora do hospital, Dra. Valdeci Barros, e o vereador Paulo Nésio, fizeram um comparativo das ações já realizadas pela instituição.
Dentre esses avanços estão:
01 - um quadro completo de enfermagem, composto de 08 enfermeiras, funcionando 24h/dia durante 07 dias por semana, sob uma coordenação direta;
02 - plantões médicos presenciais fracionados, ou seja, de 12 em 12 horas, revezados por 05 médicos;
03 - melhorias avançadas no centro cirúrgico com 80% de recuperação;
04 - realização de partos normais, coretagens e. Após 100% de recuperação do centro cirúrgico, serão feitos partos cesários (previsão para o fim de agosto);
05 ? recuperação de aproximadamente 60 camas danificadas e encostadas;
06 ? sala de Raios X equipada com avançados recursos tecnológicos;
Novas mudanças a exemplo de consultas especializadas estão por acontecer como atendimentos em ortopedia, cardiologia, pediatria, oftalmologia, ginecologia e anestesiologia.
Ao final, Leonardo do Lago focou a importância da atualização salarial dos funcionários de serviço prestado, cujo pagamento, que estava três meses em atraso, até o próximo dia 15 estará em dia. ?Isso é uma obrigação nossa, pois quem trabalha tem o direito de receber e quem contrata tem o dever de pagar?, disse ele.
Uma revitalização administrativa é como podemos chamar o trabalho da Dra. Valdecí nesta entidade. Ela veio de Picos(PI) e deixou todos os seus compromissos para administrar esta casa com determinação e força de vontade; tudo isso associado à vontade da secretária estadual Lílian Martins em fazer deste hospital uma das maiores referências em atendimento na região trará excelentes resultados para Amarante. O segredo desta mudança está na capacidade administrativa, pois Dra. Valdeci vive diuturnamente esta entidade. Tudo o que estamos conseguindo poderia ter sido conseguido antes; a receita de hoje é a mesma de antes (período em que faltou iniciativa e proatividade), é apenas uma questão de condução adequada da instituição que já vive dias muito melhores, encerra.
HOSPITAL SOB NOVA DIREÇÃO
{albCodigo=3534}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.