O nome dele é José Raimundo da Silva, mas, na cidade, ninguém o conhece por esse nome. Ele é conhecido como ?Doutor?, ?Doutor do Cícero?, técnico-agropecuarista que hoje presta relevantes serviços à comunidade amarantina, principalmente no CAPS. Doutor foi funcionário do Estado por alguns anos e perdeu o emprego devido o alto consumo de álcool. Ele não tem vergonha de contar a sua história de luta e superação.
Com o curso técnico obtido no Colégio Agrícola, em Teresina, ele mostra o seu conhecimento no manejo de galinhas que são criadas e abatidas para consumo dentro do próprio CAPS. Ele diz que chega a abater de cem galinhas por mês, ?cada uma mais gorda que a outra?. Além da criação de galinhas, Doutor maneja com frutas e hortaliças, também destinadas apenas para o consumo no CAPS. Ele gosta de falar sobre o que faz e atende a todos muito bem, por isso, é muito respeitado no seu local de trabalho.
?Agradeço a Deus por ter me dado tantas oportunidades na vida, e ao prefeito Luiz Neto e Clemilton Queiroz por ter concedido um espaço onde eu posso mostrar os meus conhecimentos adquiridos?, finalizou Raimundo José.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.