O próximo dia 16, sexta-feira, será o dia do lançamento do documentário ?Finada Auta?, idealizado, produzido e gravado por amarantinos. O evento acontecerá na Casa de Cultura, Museu Odilon Nunes, a partir das 19h.
A apresentação oficial do documentário está gerando expectativas no estado do Piauí por se tratar de uma mistura de fé, política e preconceito. Auta, conta a história, foi sepultada fora do cemitério; de um lado, a discriminação da época (por volta de 1890) aponta que, por ter caído nos laios da sedução, não era digna de ser enterrada com os demais; do outro lado, a história conta que, por decreto republicano, o cemitério foi interditado, e Auta teve que ser sepultada do lado de fora do cemitério.
Considerada uma ?alma milagrosa?, até os dias atuais, relatos apontam curas feitas por ela. Promessas são feitas e as graças são alcançadas, razão do seu túmulo receber centenas de velas todos os dias.
A produção do documentário conta com o apoio do Ponto de Cultura do Bairro Escalvado, da Casa de Cultura ? Museu Odilon Nunes, da Associação Cultural dos Amigos de Amarante e do Cine Mais Cultura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.