O Ceir Móvel estará no sul do estado nos dias 23 e 24 de abril, atendendo os moradores das cidades de Regeneração e Jardim do Mulato, e nos dias 25 e 26 de abril, realiza atendimentos para as pessoas da cidade de Amarante e Arraial. O projeto descentraliza os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação).
As pessoas com deficiência física ou motora da região que precisam de produtos ortopédicos como cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos devem procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica. Em seguida, juntar uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato e entregar tudo na Secretaria de Saúde da cidade onde mora.
A equipe, composta por profissionais do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), irá retirar medidas para a fabricação de produtos ortopédicos e moldes para confecção de próteses e órteses.
O projeto atua da seguinte forma: a equipe do Ceir Móvel realiza a primeira visita técnica para tirar moldes e medidas dos pacientes, em seguida, os processos são encaminhados ao SUS e, depois de liberados e com os produtos ortopédicos já confeccionados, a equipe volta ao município para realizar a entrega.
Na cidade de Regeneração os atendimentos acontecerão na Unidade de Fisioterapia, localizada na avenida Osório Batista, bairro Alto do Balanço e, na cidade de Amarante, os atendimentos serão realizados no Centro de Reabilitação Física, localizado na praça Padre Vírgilio Madeira, ao lado do Hospital.
Texto: Glenda Uchôa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.