Dia do Trabalhador: II Caminhada da Integração Social

Dia do Trabalhador: II Caminhada da Integração Social

II Caminhada da Integração Social | Foto: Denison Duarte

Aconteceu ontem, 01, a II Caminhada da Integração Social em homenagem ao trabalhador. A população compareceu logo cedo à Avenida Desembargador Amaral, em frente à escadaria, para percorrer quase 03 Km nas principais ruas da cidade. A solenidade iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante pelo prefeito Luiz Neto, vice-prefeito Dr. Agenor Lira e a medalhista no campeonato nacional de Judô em São Luís, Lícia Emília que trouxe a medalha de prata para Amarante.

No decorrer da caminhada a aglomeração de pessoas aumentava proporcionalmente e, em pouco tempo, transformou-se numa das mais belas homenagens já vistas em Amarante dedicadas ao trabalhador. Em cada ponto estratégico havia uma parada para exercícios físicos sob a responsabilidade de diversos grupos como: a escola de ginástica da Gê, a ABRAC - Associação Brasileira de Capoeira ? núcleo de Amarante, Capoterapia (grupo de capoeira especializada em capoeira para a terceira idade) e a escola de Judô Professor Silveira. Todos os grupos adotaram técnicas de alongamento previamente selecionadas para um público pouco preparado para longas caminhadas.

Enquanto caminhavam e assistiam as homenagens, todos podiam, ao calor dos exercícios, se refrescar com muita água filtrada e gelada para beber transportadas caixas d?água em todo o percurso. Enquanto isso, frases e mensagens eram proferidas à classe trabalhadora.

Ainda no Ginásio Poliesportivo várias dinâmicas aconteceram com distribuição de brindes cujos sorteios se deram em todo o percurso. Dentre os brindes foram entregues aos trabalhadores TV?s de 21? e 14?, ventiladores, antena parabólica, batedeira, ferro elétrico, Lençóis, toalhas e travesseiros.

O ato público, organizado pela Assistência Social do município sob a gestão de Eva Abreu, e apoiado pela prefeitura municipal de Amarante, teve em sua concentração diversas apresentações, depoimentos, homenagens, etc.. No ensejo, Luiz Neto, prefeito municipal, fez a sua reflexão focado na importância do trabalhador ao município e ao Brasil fazendo um comparativo sobre as mudanças ocorridas ao longo do tempo, mas enfatizando que muito ainda precisa ser feito para que o trabalhador seja visto com mais dignidade. O prefeito, após agradecer pela maciça participação dos trabalhadores na caminhada, enfatizou ainda que sua gestão objetiva o reconhecimento e a dignidade de todos.

CONFIRA MAIS FOTOS:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES