Curso ensina a fabricar produtos de higiene e limpeza

Curso ensina a fabricar produtos de higiene e limpeza

Curso de higiene e limpeza | Denison Duarte

Na sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, aconteceu nos dias 07 e 08 de janeiro, um curso de higiene e limpeza. O curso, que conta com o apoio da prefeitura municipal de Amarante, abrange técnicas específicas na fabricação de produtos utilizados na limpeza e na higiene. O mesmo aconteceu com carga horária de 20 horas e ao final todos serão certificados pela Assistência Social do Município.

O nosso propósito é favorecer a geração de renda através de um curso que é uma necessidade básica no dia-a-dia de todos nós. Escolhemos este curso pela necessidade da mão-de-obra qualificada unida à escassez do produto final, afirma Eva Abreu, Secretária.

Encontramos facilmente a matéria prima que é barata e o curso traz a técnica onde, ao final, os alunos podem, em equipe, fazer a sua cooperativa para comercialização dos produtos preparados por eles mesmos, reforça.

O curso é maravilhoso e está sendo bem proveitoso. Podemos considerar que é uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, diz Edilene Viana, aluna do curso.

Acho ótimo o curso e gostaria de parabenizar o prefeito Luiz Neto por promover este aprendizado para todos nós, pois vejo no curso uma excelente oportunidade de emprego e renda, afirma Maria de Fátima da Silva, aluna do curso.

Estou gostando do curso e o vejo como uma porta de entrada para novos empregados no município, pois em Amarante faltam oportunidades para muitos jovens e adolescentes desencadeando a muitos para mundo das drogas. Espero com o curso uma oportunidade de emprego e renda, afirma, Flávia Oliveira, aluna.

Estou aprendendo e vou me dedicar para fabricar os produtos na minha residência e ter, quem sabe, a minha própria renda. Estou satisfeita com as instrutoras, diz Arilúcia de Freitas, aluna.

É um curso muito bom. Aprendemos muito sobre os cuidados com a limpeza e passamos a conhecer melhor para que servem os produtos e, com isso, há possibilidade de se criar a própria fonte de renda. Estou satisfeito com o papel das instrutoras que desempenharam muito bem a função, transmitindo muito bem o conteúdo do curso, afirma Sebastião Rogério, único aluno do curso.

O desempenho está muito bom. Os alunos aprenderam a desenvolver técnicas para a produção de água sanitária, detergente, sabonete e amaciante. Todos estão empolgados para terem a própria renda e isso é gratificante para mim por também saber que a prefeitura está contribuindo para o desenvolvimento do município, afirma Antônia Carvalho, instrutora do curso.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES