Cultura e inclusão social: Silk Screen para adolescentes

Cultura e inclusão social: Silk Screen para adolescentes

Curso Silk Screen | Sec. Mun. de Cultura

Texto: Elisete Sousa dos Santos (Dra. Betty)

Fotos: Secretaria Municipal de Cultura

O Projeto Golaço Cultural tem a segunda vertente sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e o Secretário de Cultura L.Silva comprometido com a inclusão social do público infanto juvenil deu inicio nos dias 08 e 09 do corrente no curso de SILK SCREEN Prática em Serigrafia para 40 jovens inseridos nesse projeto. O curso teve uma projeção que foi além de nossas expectativas, pois a demanda foi bastante considerada e nessa etapa só foi contemplado o público de 13 a 15 anos, lembrando que esse projeto é ofertado para 100 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos e as demais faixas etárias também serão inseridas em cursos, palestras, fóruns, seminários, e atividades socio-educativas.

O instrutor do curso Climério Silva foi bastante elogiado pelos cursistas devido sua metodologia e pratica na arte serigrafia uma vez que ensinou passo a passo essa profissão até que cada um fizesse sua própria pintura em tecido após os mesmos terem feito a própria tela de trabalho. Dra. Betty mentora do projeto GOLAÇO CULTURAL coordenou todo o curso, aplicou provas para observar o desempenho e aprendizagem dos cursistas, além de pedir aos mesmos que escrevessem uma redação avaliando o curso como todo e o resultado foi unanimemente satisfatórios.

A equipe de Governo José Orlando, José Paulo, Magazon Azevedo e Fátima Freitas Marcaram presença no final do curso apoiando, abraçando a causa, os critérios, o regimento do Projeto GOLAÇO CULTURAL e, sobretudo numa demonstração de que estão compromissado com a valorização da cidadania do público infanto juvenil.

SILK SCREEN PARA ADOLESCENTES

{albCodigo=3679}



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES