Esteve em Amarante no último dia 16, o superintendente regional da Conab, Alysson Pêgo, para uma reunião com os membros da COMAFA, Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Amarante. O encontro aconteceu na sede do STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante. O alvo da conversa foi a formação de uma parceria entre as duas instituições para comercialização de toda a produção dos cooperados.
A falta de informação sobre os programas de comercialização do governo federal está entre as maiores dificuldades dos cooperados, segundo o superintendente. A sua visita representou a chegada de uma boa nova à COMAFA e aos representantes de assentamentos pois, segundo ele, o governo está garantindo a comercialização de tudo o que é produzido no município, através da cooperativa.
O procedimento inicial se dá com a elaboração de projetos previamente desenvolvidos por uma equipe técnica da cooperativa, capacitada para tal fim. Em seguida, serão enviados à Conab que assegurará a compra dos produtos por um período de 06 meses a 01 ano, prorrogável por igual período. No ato da comercialização, poderão ser destinados a famílias carentes do município sob forma de doação. Entram na relação de beneficiados pela Conab os CREAS, CRAS e demais instituições sociais necessitadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.