Texto: equipe de produção da peça
O Auto Jesus Menino de Amarante é uma ação que tem proposta de misturar arte, envolvimento comunitário e turismo cultural num grande acontecimento artístico de rua. A montagem será o resultado das ações culturais desenvolvidas pela Associação de Moradores do Bairro Escalvado por mais de dois anos como espetáculos, aulas de dança, teatro e violão, biblioteca comunitária, cinema e a prática em eventos culturais de rua como no caso do ?Calçadão Cultural? que transformamos as calçadas do centro histórico da cidade em um palco para artes cênicas, musica, poesia, venda de comidas e bebidas típicas e também busca relação sustentável com espaço publico construindo um novo sentido e função para espaços públicos da cidade.
O Auto de Natal de Amarante mantém esse objetivo de valorizar espaços públicos e por tanto terá como cenário a ?Escadaria Da Costa e Silva? e que é uma referencia arquitetônica e turística do Piauí, quase 100 degraus que servirão de cenário natural para apresentação do Auto Jesus Menino de Amarante. Tendo em vista que temos no Piauí uma crescente produção de espetáculos que contam a Paixão de Cristo, idealizamos uma ação que valoriza o espírito fraterno existente no natal e também o fato de Amarante ter o festejo da cidade em plena festa de natal e ano novo.
O Auto Jesus Menino de Amarante é uma criações que vai envolver o Ponto de Cultura, Escolas Publicas, Escolas Privadas, a Prefeitura da Cidade e Igrejas de Diferentes Religiões. Cada entidade envolvida contribuirá culturalmente e o roteiro do espetáculo possibilitará espaço igualitário nesse sentido é uma montagem coletiva que envolve crianças, jovens e adultos com dança, teatro e musica. Um espetáculo moderno e criativo que será apresentado em pleno festejo da cidade no dia 25 de dezembro às 17h na Escadaria Da Costa e Silva e envolver cerca de 100 pessoas entre elenco e produção.
Nosso principal objetivo é despertar o interesse pelo trabalho coletivo, exercitar a paz e, elevar o espírito fraterno na população. Aproveitando o fluxo de pessoas presentes nesse período que compreende o festejo da cidade de 23 a 31 de dezembro. Além claro, de valorizar a arquitetura e grandiosidade das Escadarias Da Costa e Silva que é tombada pelo patrimônio cultural e é se dúvida uma grande e bela obra do Estado.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.