A Secretaria de Desenvolvimento Rural ? SDR, esteve em reunião, hoje (15), na sede do Emater para a realização de uma previsão e planejamento de produção na agricultura local, mediante proposta de participação, por comunidade.
Segundo Clarecinda de Araújo, coordenadora do PAA, como requisito para a venda ao compra direta local os agricultores têm que portar a Declaração de Aptidão - DAP, tipo ?A?, ?A/C? e ?B?. Também conhecido como ?Compra para Doação Simultânea?, o Compra Direta Local é uma modalidade do PAA ? Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal.
Ao final, os produtos adquiridos serão distribuídos à Assistência Social do município, proporcionando às famílias carentes o direito de uma alimentação adequada, mantendo o homem do campo em constante produção e assegurando o desenvolvimento social.
Participaram do evento Lúcia Monteiro, engenheira agrônoma; Dra. Betty, assessora do governo municipal; Antonio Alexandre, técnico agrônomo do Emater; Gonçalo Filho, secretário de agricultura; Leomar Duarte, secretário geral do STR; e Luís Neto Barbosa, Secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias, também do STR.
Colaboração: Leomar Duarte
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.