Amarante sedia desde ontem, 27 de junho, um dos maiores complexos aviários do Piauí que tem como propósito dar melhores condições de vida aos assentados da comunidade Chapada dos Marcos, e também, dar uma nova identidade econômica a Amarante.
O Assentamento Chapada dos Marcos fica situado à margem da BR-343 a 12 km de Amarante rumo a Teresina.
O complexo de nome Frango Forte teve início a partir da idéia de 04 empreendedores: Leomar Duarte, Leonardo Duarte, Manoel Duarte e Joanes Cláudio que resolveram implantar novas fontes alternativas de renda que, a princípio, parecem desafiadoras, mas que se assemelham a algo muito pequeno diante de tanta determinação e força de vontade.
A Avinor, Avicultura e Pecuária do Nordeste Ltda., a maior Empresa fornecedora de rações do Piauí, há 02 anos trabalha com fornecimento de pintos de granja e com isso tornou possível esta realidade, entrando em parceria com a Frango Forte fornecendo os pintos, a ração, a vacina , além de todas as condições para que o alcance do propósito seja possível.
Ao todo são 04 aviários cuja construção teve uma média de custo de R$ 25.000,00 e com capacidade para 24.000 aves adultas que serão comercializadas livremente ou na própria Avinor a cada 45 dias. Apesar de estarem em fase inicial, os empreendedores estão com uma projeção de ampliação dos aviários para investimentos mais audaciosos cujo intuito é dobrar a capacidade dos mesmos e fazer de Amarante um referencial no fornecimento de aves.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.