Comafa: falta de apoio impede comercialização de produção de frangos

Comafa: falta de apoio impede comercialização de produção de frangos

Presidente da COMAFA | Leomar Duarte

Os membros da COMAFA, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares, de Amarante, manifestam enorme descontentamento diante o excesso de burocracias no processo de comercialização da sua produção de frangos caipira para a CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento. Em reunião realizada no final de 2011, na sede do STR, o superintendente da Companhia mostrou facilidades nas negociações com a cooperativa que, até então, diz que tal facilidade não confirma nenhuma garantia de compra.

Em conversa com Leomar Duarte, presidente da COMAFA e secretário geral do STR, toda a produção de frango terá que ser distribuída entre os seus associados para efetivação de vendas individualmente por falta da parceria prometida. Durante a reunião o superintendente apontou a existência de recursos, situação não comprovada numa visita à Companhia, no último dia 25, quarta-feira.

Outra alternativa aos cooperados seria negociar com a Secretaria Municipal de Educação, através do programa da alimentação escolar numa parceria com o Emater. Após contatos com a Secretaria de Educação, a informação que chegou à COMAFA é que o Emater é quem determina os procedimentos, que por outro lado, afirma que não fará nenhuma negociação com a Secretaria de Educação em razão das condições propostas pela mesma.

Fica a pergunta dos cooperados: de que forma o governo pretende colaborar na busca dessas conquistas com tanta burocracia?



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES