A Unidade Escolar Municipal Antonio Gramoza está elaborando um Projeto de Intervenção, Leitura e Escrita Crítica que tem como finalidade oferecer uma educação de qualidade ao seu corpo discente despertando-o para o interesse da leitura, escrita e produção de textos. O projeto tem como ferramenta principal um jornal coletivo onde cada disciplina desenvolve suas atividades diferenciadas.
Em sua fase inicial, o projeto estimula as curiosidades da língua, esporte, cultura, sociedade, vida, saúde, entretenimento, diversidade, ética e turismo, sendo que sua etapa final, prevista para 28 de junho de 2008, dar-se-á através de exposição de trabalhos coletivos que serão apresentados em um dia de socialização e tem como pressuposto a inserção do aluno no contexto social.
?A gente pretende, com isso, levar o aluno a gostar de ler o que faz, assim como, ler o que não produz, mas que vê e se interessa, pois vale à pena trabalhar em cima de projetos que conduzem a uma forma diferente de ensinar e aprender e que venha tornar mais prazeroso o ato de ministrar.? Diz Socorro Costa, instrutora da Unidade.
MAIS FOTOS DO PROJETO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.