Clientes da Oi Velox, em Amarante, podem ser voluntários da EAQ; confira!

Clientes da Oi Velox, em Amarante, podem ser voluntários da EAQ; confira!

Anatel | Internet

A Agência Nacional de Telecomunicações, iniciou ontem (30) o cadastro de voluntários do projeto de medição da qualidade do serviço de internet banda larga fixa. De acordo com a Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ), o número de usuários já cadastrados chegou a 11 mil. A informação foi repassada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista coletiva.

Os clientes de Amarante e de todo o Piauí deverão efetuar o cadastro, que é gratuito e visa melhorar substancialmente a qualidade do serviço prestado pelas prestadoras em todo o Brasil.

Segundo o vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente, o objetivo é reunir informações para promover a progressiva melhoria do serviço. A iniciativa está prevista no Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM ? aprovado pela Resolução n.º 574, de 28 de outubro de 2011).

A Anatel, coloca algumas condições para que o cliente seja um voluntário. Veja:

* Possuir uma conexão fixa de banda larga de uma das operadoras avaliadas;

* Utilizar um roteador para se conectar ao serviço de banda larga;

* Ter uma tomada adicional próxima ao roteador (ou onde pretenda conectar o equipamento). Observe que o cabo de rede deve estar conectado entre o equipamento e seu roteador. Será fornecido um cabo de 1 (um) metro para essa conexão.

Assista ao vídeo do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre a importância da adesão voluntária ao projeto:

Ao todo, serão selecionados 12 mil voluntários. Quem não for escolhido para participar poderá ser sorteado em outra etapa do projeto. As medições permitirão a avaliação das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos: Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar (CTBC), Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no portal www.brasilbandalarga.com.br, bastando, para isso, informar dados pessoais e do serviço contratado.

Além de colaborar para a aferição da qualidade da banda larga, cada voluntário receberá relatório mensal com dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES