Depois de longos anos desativado o CIEF (Centro Integrado de Educação Física) voltará a ser um modelo na área da educação física. Após várias solicitações de lideranças na Educação e na Política de Amarante o mesmo passará por um processo de reconstrução.
O local, que está em péssimas condições físicas e cheio de mato com o aspecto de abandonado, está sendo usado para prostituição de menores e usuários de drogas.
Valdemir Silva (Coordenador Estadual de Educação de Amarante) diz: O CIEF recebia todos os alunos da rede estadual e municipal para as atividades de Educação Física e com a mudança da modalidade de ensino hoje, as aulas de educação física se dão na teoria e na prática sendo que os colégios que tem quadras esportivas para tal fim terão o Centro de Educação Física como referencial para a aplicação da atividade.
Desde a sua construção em 1976 o CIEF não recebeu uma reforma sequer, pois o descaso se deu com a transferência da Superintendência e da Coordenação do Complexo Escolar de Amarante. Todo o processo licitatório já foi feito e a empresa Santa Rosa será a responsável pela reforma. O valor da obra é de R$ 280.000,00 e de acordo com o Diretor de Engenharia do IDEPI, Coronel Lira, o recurso estará disponível até o início de março para o andamento dos trabalhos, diz Agenor de Almeida Lira(Médico e político de Amarante).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.