A CEAPI, Cooperativa Educacional de Amarante PI, realizou ontem, 29, através do programa Cooperjovem, diversas oficinas como pintura, dança, bombons de chocolate, reciclagem e cooperativa experimental. As atividades aconteceram no auditório da própria escola a partir das 08h00min com encerramento as 11h00min. O objetivo das oficinas é a adoção de conceitos e técnicas de trabalho em cooperação.
O Cooperjovem atua em 18 estados brasileiros e tem por finalidade disseminar a cultura da cooperação e o cooperativismo junto à criança e ao adolescente. As oficinas, consideradas verdadeiras demonstrações de contribuição para a formação de futuros empreendedores, são um exemplo concreto da parceria entre a CEAPI e o Cooperjovem.
Segundo Alexandra Oliveira, Coordenadora estadual do Cooperjovem, o trabalho com a CEAPI tem como diferencial muito forte em relação às demais cooperativas o espírito de liderança que existe na pessoa da presidente da instituição, Joselina Cruz, por estimular corretamente a equipe docente a trabalhar com o programa. É fácil perceber esse diferencial com as atividades que a instituição realiza. Por outro lado, a 3ª colocação no Prêmio Redação Cooperjovem que ficou com Amarante onde 18 estados do Brasil estavam concorrendo caracteriza este diferencial, reforça.
FOTOS LOGO ABAIXO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.