Sob forte esquema de investigação, a Polícia Militar de Amarante, por volta das 13h00min de hoje (12), chegou aos autores do assassinato do homem que estava sem identificação por ter o rosto carbonizado após uma facada no pescoço. O corpo foi encontrado nas proximidades do Iate Clube no dia 01 de dezembro. A vítima era o aposentado José da Silva Ribeiro, residente na comunidade Buritizinho, município de Palmeirais-PI que mensalmente fazia a retirada do seu benefício em Amarante.
Dois menores, de iniciais L. F. S. e M. J. S. P., de 16 e 17 anos, respectivamente, confessaram friamente, agora há pouco, o assassinato à Polícia. Ambos são residentes do bairro Cajueiro, em Amarante, e conviviam sempre juntos.
Durante as investigações os policiais encontraram a camisa, os sapatos e os documentos da vítima no matagal, próximo ao local onde foi executada, o que facilitou na elucidação do crime. Testemunhas não reveladas afirmam ter visto José da Silva Ribeiro com um dos menores no dia 30 de novembro, quando se deu o assassinato.
Na confissão, os menores afirmaram que a intenção era roubar o idoso. No dia do pagamento, quando se deu o fato, por volta das 10h30min, ambos tentaram subtrair R$ 205,00 da vítima que tentou reagir e foi segurado por um dos menores enquanto o outro lhe desferiu a facada no pescoço. Em seguida, levaram-no para o matagal e atearam-lhe fogo no rosto, o que dificultou bastante os trabalhos da polícia. O homicídio aconteceu numa casa próxima ao Iate Clube, onde morava uma parente do aposentado. Ninguém estava na residência, a não ser os menores e o idoso.
Os menores estão apreendidos na Delegacia de Polícia de Amarante e serão ouvidos amanhã pelo Juiz, Dr. Netanias Batista de Moura; pelo promotor, Dr. José de Arimatéa e também pelo delegado de Polícia, Tomaz de Aquino, quando serão definidos os procedimentos cabíveis acerca do acontecimento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.