As casas de cultura do interior do estado do Piauí estão sendo contempladas com uma dinamização dos seus espaços, a iniciativa é da FUNDAC, Fundação Cultural do Piauí. O objetivo é a concessão de oportunidades aos artistas plásticos de cada município para exposição de suas obras em todo o estado.
As obras estarão em exposições em períodos distintos nas referidas Casas Culturais do estado numa circulação que visa a completa divulgação da arte do artista.
Para este fim, está em Amarante o diretor de artes visuais da FUNDAC, Guga - Gustavo Carvalho, que defende a criação de uma associação dos amigos do museu no município. ?Amarante é de grande importância cultural para o estado?, diz ele..
A iniciativa se deu em virtude do reconhecimento da FUNDAC em relação à necessidade da criação de uma nova diretoria que pudesse cuidar mais de perto das artes visuais das casas de cultura, visando dar fomento e também realizando exposições dinâmicas.
O museu Odilon Nunes dará o seu pontapé inicial com uma exposição fotográfica a partir de amanhã, 22. Será um varal fotográfico do Piauí Foto Clube que estará disponível por mais de 30 dias para os amarantinos, franciscoenses e turistas. Ao final do período, uma outra exposição acontecerá com os artistas de Amarante enquanto as obras da exposição anterior estarão disponíveis em outra casa de cultura no estado.
O Foto Clube Piauí e Uappi, União dos Artistas Plásticos do Piauí, são parceiros da FUNDAC e colaboram grandemente com obras de vários artistas piauienses.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.